segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escolha saudável: qual é o melhor óleo para cozinha?

Cozinhar sem óleo parece missão impossível para você? Que tal então aprender a escolher com sabedoria? O Bem Vivo traz para você os tipos de óleos de cozinha. Escolha o seu.




Óleo de canola.

É um dos mais saudáveis que existem, pois tem elevada quantidade de ômega-3, que reduz os triglicerídeos e controla a arteriosclerose. Além disso, é rico em vitamina E, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, e em gorduras monoinsaturadas, que reduzem o LDL (colesterol ruim), e possui o menor teor de gordura saturada de todos os óleos vegetais.

Óleo de linhaça.

Rica em ômega-3, uma gordura que previne e auxilia no tratamento de várias doenças inflamatórias e cardíacas. Já que esse nutriente não está amplamente distribuído na maioria dos alimentos que consumimos no dia a dia, o complemento com óleo de linhaça na dieta é fundamental. Não deve ser muito aquecido, pois perde as suas propriedades nutricionais.

Óleo de gergelim

A composição varia entre 46% e 56% de ácidos graxos insaturados, como oleico (47%) e linoleico (41%). Isso faz do óleo de gergelim um alimento de excelente qualidade nutricional, pois os ácidos graxos insaturados reduzem o colesterol sanguíneo e o risco de doenças cardiovasculares e processos inflamatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário