domingo, 29 de maio de 2011

Olhinhos de panda? Saiba como cuidar dessa região tão sensível.

Pandas são bichinhos muito fofos, não é mesmo? A gente do Bem Vivo também acha, mas o que ninguém quer é ficar com olhinhos de panda. A área em volta dos olhos é a região mais sensível do rosto. A pele que compõe essa área é fininha e mais sensível a variações do tempo e agentes externos, dando origem as terríveis olheiras, bolsas e marcas de expressão. Logo, não dá para deixa-los sem alguns cuidados especiais.
Veja abaixo as recomendações da cosmetóloga Kuky Nobel e comece já a tratar os seus olhos do jeito que eles merecem.
Contorno dos olhos
De manhã, para pálpebras e laterais da fronte, prefira produtos em gel. Não têm gordura e atenuam rugas. À noite, aplique hidratante de pálpebras.
Proteja-se do sol
Ao sair de casa, aplique ao redor dos olhos, na face e no pescoço um hidratante com fator de proteção solar (FPS) 15. Os produtos com FPS superior são contra-indicados porque favorecem o acúmulo de gordura. Para hidratar, aplique várias vezes por dia um algodão embebido em água fresca.
Olheiras
O problema é genético e até hoje não se descobriu nada verdadeiramente eficaz para erradicá-las. Para prevenir, evite bebidas alcoólicas e tenha oito horas de sono por noite. Para disfarçá-las, uma boa opção são corretivos e bases nutritivas neutras, que podem ser usadas como maquiagem ou creme noturnos.
Bolsas
Ocorrem pelo acúmulo de líquido sob os olhos. Compressas com chá frio de camomila ou erva- cidreira ajudam a suavizá-las.
Maquiagem
Escolha produtos de boa qualidade e de marcas consagradas. Não durma com maquiagem. Remova sombra, rímel, delineador com demaquilantes oleosos, mas cuidado para não deixar entrar nos olhos. Em seguida enxague bem a região para não sobrarem resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário