quinta-feira, 26 de maio de 2011

Noivas em forma: uma corrida contra o tempo

Vai casar e precisa entrar naquele vestido "tomara-que-CAIBA"? Você não está sozinha! O problema é que toda a preparação para o grande dia deixa a mulherada nervosa e ansiosíssima e muitas chegam a engordar nesse período.


A Revista DietaJá! desse mês traz dicas ótimas para as noivinhas de plantão.


Para não correr o risco do vestido de noiva ficar apertado à poucos semanas do grande dia, a dupla atividade física e dieta saudável continua sendo a grande saída. Então vamos lá: junto com a nutróloga e médica ortomolecular, Liliane Oppermann, preparamos algumas dicas infalíveis para qualquer noiva subir ao altar na sua melhor forma:

·         Coma mais frutas e verduras e evite alimentos industrializados. Reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcar e gordura também é fundamental.

·         Refrigerantes e bebidas alcoólicas devem dar lugar à sucos naturais e muita água.

·         Faça pequenas refeições ao longo do dia para evitar a compulsão alimentar. O ideal é comer uma fruta, lanche natural ou barrinhas de cereais entre as refeições principais.

·         Para aumentar a saciedade e evitar o consumo exagerado nas refeições, enriqueça o cardápio com fibras. Opte sempre pelas versões integrais dos alimentos.

·         Coma sem pressa, mastigando bem a comida e saboreando-a. 
Sirva sempre a refeição em um prato pequeno e em doses pequena. Assim, você irá comer menos e ficar mais tempo satisfeita.

·         Evite alimentos com alto teor de sódio. O sal faz com que 
o organismo retenha mais líquido e aumente de volume, fazendo o corpo inchar.

·         Exercite-se sempre, seja uma caminhada, musculação ou até mesmo exercícios em casa.

·         Consulte um médico nutrólogo para traçar um plano de emagrecimento de acordo com as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário